terça-feira, 29 de maio de 2012

A Escolha da base certa, corretivos, pós são fundamentais para uma boa maquiagem!!!



Você prefere uma base líquida?

A Mary Kay tem as melhores opções para você. São 14 cores de base que irá proporcionar 
um acabamento perfeito e uniformizará o tom da sua pele, formando uma película protetora
 sobre a sua pele e como as bases fazem parte da linha TimeWise agirá diminuindo a 
aparência de rugas e linhas finas.

Quer saber mais, podemos agendar uma sessão para apresentarmos os produtos Mary Kay. 
Fale comigo!

As bases estão disponíveis em dois tipos de acabamento:

Matte: Fórmula Leve, que ajuda a controlar o excesso de oleosidade e o brilho durante todo 
o
 dia. (Tipo pele: Mista a Oleosa)

Luminoso: Proporciona uma pele com luminosidade e visual radiante com a melhora do 
aspecto da textura da pele. (Tipo pele: Normal a Seca)



   


 Como aplicar a base líquida?


Com os dedos:
A base líquida pode ser aplicada com os dedos, sempre começando do centro para as extremidades, dessa maneira não se formam contornos de base ao redor do rosto. Ao aplcar com os os dedos, sempre dê leves batidinhas (ajuda a fixar melhor) e procure usar os dedos anelar e médio, pois são mais firmes do que os outros.
A desvantagem de aplicar com os dedos é que o movimento de vai-e-vem ajuda a pele a produzir oleosidade. Se for necessário, aplique pó para controlar o brilho.
Com esponja:
A aplicação é rápida, porém existe bastante desperdício do produto. Por ser maleável, atinge pontos que os dedos não conseguem marcar, como cantos dos olhos e laterais do nariz.
Dica: ajuda a espalhar a base acumulada em certos pontos do rosto, evitando assim, os acúmulos de produto.
Com pincel:
Existem pincéis de cabeça redonda e pincéis finos. A aplicação com pincel auxilia a espalhar melhor o produto, e ajuda a poupar base, além de deixar a pele com um acabamento impecável. Com suas cerdas finas, atinge pontos que os dedos não atingem: laterais do nariz, cantos dos olhos.
Diferente da esponja, as cerdas do pincel não retêm a maquiagem e você usa apenas a quantidade necessária. Também pode ser usado para aplicar corretivo.
A aplicação deve ser feita somente na ponta das cerdas do pincel, espalhada na testa e depois em cada bochecha, ou seja, o produto deve ser espalhado por etapas no rosto evitando assim que a base seque e deixe manchas.

Como saber se a base é ideal para seu tom de pele?

A base deve ser aplicada na lateral do rosto, e deve ficar do mesmo tom de pele do pescoço. Com o verão chegando, adquira a base de um tom mais escuro, para usar após o bronzeado!

Bases com Hidratantes ou Filtro Solar

As bases com hidratantes são indicadas para peles mais ressecadas. Devido a sua composição leve, não possui alta cobertura, porém casa perfeitamente com peles mais maduras.  Devido ao protetor solar, deixará um certo brilho em peles mais oleosas, e um ar natural nas peles mais secas. Nossa indicação é Hidratante Tonalizante para o rosto com FPS 20 (livre de óleo).

Corretivo

Depois de aplicada a base líquida, veja se ainda aparecem algumas imperfeições:  espinhas, manchas ou olheiras. Se for necessário, aplique o corretivo (geralmente no tom da pele) com leves batidinhas com o dedo anelar. Também pode ser aplicado com pincel de base, ou pincel pequeno, de cerdas sintéticas. Espere um pouco e suavize com os dedos, ou com uma esponjinha, caso ficar algum excesso.  Utilize os  da Mary Kay, mais expecíficamente o Corretivo Yellow, que é poderoso para reduzir olheiras escuras.

               Corretivo Yellow

Base em pó

Para controle da oleosidade, ou para um acabamento ainda mais perfeito, você também pode usar base em pó. Procure sempre produtos com base mineral, os quais ajudam a controlar a oleosidade, não craquelam a pele e ajudam a maquiagem durara por mais tempo!  Base em Pó Mineral Mary Kay.
Além de uma boa cobertura, pode ser reaplicado diversas vezes durante o dia, sem ficar com aspecto pesado. Também é muito indicado para peles mais maduras, pois sua fórmula ultrafina não deixa efeito pesado na pele,  ajuda a suavizar as linhas de expressão e rugas. Aplique com pincel próprio.

Pó Compacto

O pó compacto ajuda a controlar a oleosidade, e dar acabamento na maquiagem. Procure evitar os exageros, para não carregar na maquiagem e notarem que você passou produto. Maquiagem é feita para disfarçar imperfeições, e não evidenciá-las.

Pronto! Sua pele está pronta para receber o restante da maquiagem!